Vigilância Sanitária promove treinamento para vendedores da orla marítima de Maceió

Curso de boas práticas em manipulação de alimentos prepara comerciantes para venda segura de produtos
Treinamento aconteceu com vendedores de tapioca que atuam na orla marítima da capital. Foto: Vigilância Sanitária

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou, na manhã desta sexta-feira (23), uma palestra sobre Boas Práticas de Manipulação de Alimentos para 70 vendedores de tapioca da orla marítima da capital. A ação educativa teve o objetivo de orientar os comerciantes sobre os cuidados na produção dos alimentos para garantir a saúde da população.

“Estamos na alta temporada, época que recebemos muitos turistas na orla marítima. Por isso, nosso intuito é transmitir conhecimento para que os profissionais que trabalham nessa localidade possam aplicar, diariamente, as boas práticas sanitárias na manipulação de alimentos, comercializando alimentos seguros e garantindo a saúde dos maceioenses e turistas da nossa capital”, afirmou o chefe especial da Visa, Airton Santos.

O treinamento abordou temas como forma adequada de armazenagem, transporte e manuseio dos alimentos. Higienização dos ambientes e utilização de equipamentos de proteção individual também foram destacados durante a capacitação.

Ao final da iniciativa, os comerciantes receberam certificados em Boas Práticas de Manipulação de Alimentos.

Veja também:

Sobre o Autor

Marcelo Rocha

Sou natural da Paraíba e alagoano de coração desde 1990. Sempre fui apaixonado por comunicação, em especial, pelo radialismo. O contato diário com as pessoas, através das entrevistas, me desperta um sentimento de prestação de serviço à população.

Editorias

Todos os direitos reservados