Ruas do São Jorge recebem mais 141 luminárias em LED

Parque luminoso do bairro está sendo requalificado pela Prefeitura de Maceió
Bairro São Jorge recebe iluminação em LED. Foto: Ascom Ilumina

A Prefeitura de Maceió, através da Autarquia Municipal de Iluminação Pública (ILUMINA), iniciou nesta quinta-feira (13), a obra de substituição de 141 luminárias convencionais por equipamentos em LED, no bairro São Jorge, parte alta da capital.

Com potências de 70W e 200W, os novos equipamentos de iluminação possuem um maior alcance luminoso e garantirão mais segurança e conforto aos moradores da região. Anteriormente, 32 ruas da localidade já haviam recebido 314 luminárias em LED e caminha para ser o sétimo bairro da capital com 100% dos equipamentos com esta tecnologia.

Desta vez, a Avenida Rui Barbosa e a Rua Santa Amália e suas transversais, receberão o serviço de modernização e, ao fim da obra, o bairro contará com 455 pontos de iluminação em LED.

“A Prefeitura de Maceió se preocupa em levar iluminação pública de qualidade para todas as partes de Maceió e agora nós estamos ampliando os serviços no São Jorge. A Ilumina tem avançado, cada vez mais, com esta que é uma das prioridades do Município, que mais do que dobrou o número de LEDs da capital”, ressalta Gutenberg Melo, diretor-presidente da Ilumina.

Técnicos da Ilumina durante substituição de luminárias no São Jorge. Foto: Ascom Ilumina
Técnicos da Ilumina durante substituição de luminárias no São Jorge. Foto: Ascom Ilumina

Ele explica, ainda, que o serviço de modernização dos equipamentos gera mais economia aos cofres públicos, pois os aparelhos consomem menos energia e possuem maior durabilidade, exigindo menos serviços de manutenção.

Veja também:

Sobre o Autor

Marcelo Rocha

Sou natural da Paraíba e alagoano de coração desde 1990. Sempre fui apaixonado por comunicação, em especial, pelo radialismo. O contato diário com as pessoas, através das entrevistas, me desperta um sentimento de prestação de serviço à população.

Editorias

Todos os direitos reservados