Prefeitura oferece serviços de saúde, cidadania, bem-estar e inclusão social na próxima quinta-feira (6)

Atividades fazem parte do Projeto Inclusão em Ação
Inclusão em Ação oferece diversos serviços na Pitanguinha

A Prefeitura de Maceió realiza, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc), o Projeto Inclusão em Ação, que vai oferecer uma série de serviços para a população. As ações acontecem na próxima quinta-feira (6), das 9h às 13h, na Instituição Fam Down, localizada na Rua 10 de novembro, no bairro Pitanguinha.

O público-alvo da iniciativa são pessoas de todas as idades que vivem com diferentes tipos de deficiência, incluindo as físicas, sensoriais, intelectuais e múltiplas deficiências assistidas pela entidade e moradores do entorno.

Serão oferecidos serviços nas áreas de saúde, cidadania, bem-estar. Haverá vacinação, avaliação odontológica, aferição de pressão arterial, testes rápidos, medição de glicose e consultas com um clínico geral.

“O objetivo do projeto é levar serviços para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência, proporcionando um dia de lazer, bem-estar e brincadeiras, tudo isso associado a cuidados com a saúde, serviços de cidadania e assistência”, disse Laura Bizerra, coordenadora da Pasta PCD da Semuc.

Também serão realizadas atividades culturais e recreativas
Também serão realizadas atividades culturais e recreativas

Quem comparecer à ação poderá, ainda, atualizar e cadastrar informações no Cadastro Único, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e cartão Cria, emitir a Carteira do Autista e solicitar o Cartão Vamu Especial. Acontecerão, também, atividades culturais e recreativas. Além disso, estarão disponíveis serviços de beleza e bem-estar como corte de cabelo, escova, maquiagem e massoterapia.

O projeto conta com ações conjuntas da Secretaria Municipal de Esporte, Desenvolvimento Social e da iniciativa privada.

Veja também:

Sobre o Autor

Marcelo Rocha

Sou natural da Paraíba e alagoano de coração desde 1990. Sempre fui apaixonado por comunicação, em especial, pelo radialismo. O contato diário com as pessoas, através das entrevistas, me desperta um sentimento de prestação de serviço à população.

Editorias

Todos os direitos reservados