IPTU 2024 com desconto de 10% à vista vence nesta quinta-feira (29)

Contribuinte ainda pode aproveitar a segunda chance de obter um dos maiores descontos entre as capitais do Nordeste para pagamento do imposto em cota única
Guia com desconto deve ser baixada no site da Prefeitura. Foto: Luís Otávio Mendonça/Ascom Sefaz

Termina nesta quinta-feira (29) o prazo para pagamento da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2024 com desconto de 10%, um dos maiores entre as capitais do Nordeste e de todo o País. O contribuinte pode emitir a guia do tributo online, no Site da Prefeitura de Maceió, acessando o link http://online.maceio.al.gov.br/n/iptu2024 , ou presencialmente, na sede da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz).

Aquele que optar pela emissão online, deve informar o número de inscrição do imóvel, o CPF do titular ou o CEP do endereço e escolher a opção “cota única”. Serão disponibilizados para escolha do contribuinte um código de barras copiável e uma chave Pix para ele possa efetuar o pagamento.

O contribuinte também pode contar com a ajuda da Roberta, atendente virtual da Sefaz. Basta entrar no site http://online.maceio.al.gov.br/ e emitir sua guia, de maneira totalmente segura, eficaz e ágil.

Em 2024, a Secretaria Municipal de Fazenda de Maceió reforça que não serão enviados os carnês, como anteriormente, e sim boletos com as 10 parcelas, sem desconto. O desconto oferecido pela Prefeitura na segunda cota digital é considerado um dos maiores e mais vantajosos entre as capitais do Nordeste.

Através do IPTU, que o contribuinte paga anualmente, a Prefeitura Municipal arrecada parte dos recursos financeiros que serão investidos em políticas públicas nos mais diversos setores, além de obras de infraestrutura e outras melhorias que vão beneficiar toda a população da capital.

Veja também:

Sobre o Autor

Marcelo Rocha

Sou natural da Paraíba e alagoano de coração desde 1990. Sempre fui apaixonado por comunicação, em especial, pelo radialismo. O contato diário com as pessoas, através das entrevistas, me desperta um sentimento de prestação de serviço à população.

Editorias

Todos os direitos reservados