Grota das Piabas tem escadaria revitalizada

Obra faz parte do programa Brota na Grota e contribuiu para a segurança dos moradores
Dona Maria Cícera e o novo acesso à sua casa, na Grota das Piabas. Foto: Alisson Frazão/ Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió contribui com mais uma obra do programa Brota na Grota. O serviço foi concluído, nesta sexta-feira (17), na Grota das Piabas, no bairro Feitosa. Foram realizadas a revitalização da escadaria, além do calçamento e de um acesso da casa de uma moradora. O trabalho foi executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

O assoreamento do solo, ocasionado pelas fortes chuvas, estava arriscando a casa de dona Cícera Rodrigues. A moradora conta que dos seus 60 anos de idade, quase trinta foram vivendo nessa mesma casa, localizada na grota das Piabas.

Tendo em vista a necessidade de conter o assoreamento para evitar um possível deslizamento, a Prefeitura de Maceió enviou a Seminfra para realizar a obra. “Fizemos um passeio, com 1,20 metro de largura, e criamos um acesso para a moradora, que liga a escada até a casa dela, pois ela já caiu várias vezes na escada”, explicou a engenheira da Seminfra, Paula Gomes.

Acesso à casa de Dona Cícera antes da conclusão da obra. Foto: Jonathan Lins/ Secom Maceió
Acesso à casa de Dona Cícera antes da conclusão da obra. Foto: Jonathan Lins/ Secom Maceió

Dona Cícera conta que já se machucou na descida de casa e que nos dias de chuva o local se tornava muito perigoso. “Já caí aqui várias vezes. Tenho problema de labirintite, então quando me descuido, caio. Essa obra foi muito boa, agradeço muito a Deus. O serviço está maravilhoso! A calçada e os degraus me deixaram mais segura, estou agradecida”, ressaltou.

Para ela, a Prefeitura de Maceió tem sido eficaz ao levar atendimentos tão essenciais para as comunidades vulneráveis. “Fui pro Brota na Grota para tomar vacina e fazer o cartão do idoso. Me trataram muito bem”, comentou.

Veja também:

Sobre o Autor

Marcelo Rocha

Sou natural da Paraíba e alagoano de coração desde 1990. Sempre fui apaixonado por comunicação, em especial, pelo radialismo. O contato diário com as pessoas, através das entrevistas, me desperta um sentimento de prestação de serviço à população.

Editorias

Todos os direitos reservados