Governador Paulo Dantas garante atendimento humanizado e total apoio à alagoana socorrida em Salvador

Hilda Francine pulou do quinto andar de um prédio após ter sido vítima de agressões do namorado; vítima está sendo tratada em um dos hospitais geridos pelo estado
Paulo Dantas acionou Sesau, Semudh e SSP para acolher a vítima Pei Fon / Agência Alagoas

Agência Alagoas

O Governo de Alagoas em uma ação de solidariedade tem prestado todo o apoio, acolhimento e acompanhamento necessário destinado à Hilda Francine e seus familiares. A alagoana de 27 anos se jogou do 5º andar de um prédio em Salvador, na Bahia, para escapar das agressões do namorado, conforme relatou às autoridades de segurança pública, no último dia 9 de junho.

De forma articulada, o governador Paulo Dantas acionou as secretarias de Estado da Saúde (Sesau), da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), e da Segurança Pública (SSP), para acolher a vítima que segue precisando de atendimento médico e psicossocial. O governo também contou com a colaboração importante da Secretaria da Mulher da Bahia.

“Esse trabalho em rede é fundamental, tanto entre as secretarias de Alagoas, como em parceria com o Governo da Bahia, e desse modo conseguimos atuar com responsabilidade e efetividade. Agradecemos ao Governo da Bahia por todo suporte e contribuição também no retorno da alagoana. Nos solidarizamos a Hilda Francine e continuamos colocando à disposição os equipamentos do Estado, para que rapidamente se recupere”, destaca o governador Paulo Dantas.

ATENÇÃO HUMANIZADA
Hilda Francine chegou em Maceió no último domingo (16), após uma organização do Governo de Alagoas para o traslado via transporte aéreo, além de ter preparado uma equipe de socorristas do Programa Salva Mais, integrado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), e a Patrulha Maria da Penha, de prontidão no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

Para resguardar a integridade física da vítima, ela está sendo acompanhada e tratada em um dos hospitais geridos pelo Governo de Alagoas, com todo o monitoramento necessário. “O governo alagoano adotou todas as providências necessárias, manteve contato com a família da vítima e a trouxe de Salvador para Maceió. Hilda Francine está recebendo assistência médico-hospitalar em um dos hospitais gerenciados pelo governo e toda a disponibilidade de tratamento médico e psicológico até que ela esteja pronta para receber alta hospitalar e possa retomar a sua vida, ao lado de sua família”, reforçou o governador.

ESTADO DE SAÚDE
Conforme o médico Ewerton Soares, que integrou a equipe do Samu responsável pela transferência da paciente, ao chegar à unidade de saúde, Hilda Francine apresentava quadro de saúde estável, estava responsiva e ressaltou aos socorristas estar feliz por ter retornado à sua cidade natal.

Veja também:

Sobre o Autor

Marcelo Rocha

Sou natural da Paraíba e alagoano de coração desde 1990. Sempre fui apaixonado por comunicação, em especial, pelo radialismo. O contato diário com as pessoas, através das entrevistas, me desperta um sentimento de prestação de serviço à população.

Editorias

Todos os direitos reservados