Cena Nordeste finaliza primeiro dia de Festival em Alagoas

Projeto é um intercâmbio artístico-cultural promovido pelo Consórcio Nordeste e conta com a participação das secretarias de Cultura dos nove estados da região
Festival Cena Nordeste é um intercâmbio artístico-cultural promovido pelo Consórcio Nordeste Fotos: Thiago Sampaio / Agência Alagoas

Beatriz Sá Barreto / Assessoria Consórcio Nordeste

Nessa sexta-feira (7), o Festival Cena Nordeste teve o seu primeiro dia de programações em Alagoas, no Centro de Inovação do Jaraguá, em Maceió.

Foi dia de graffiti, com Jess, Erre Rodrigo, Pokone e Kalliton Felipe, do Rio Grande do Norte; Espaço Alagoas Feita à Mão (exposição de Arte Popular e venda de Artesanato Alagoano); Balé Transart, de Alagoas; espetáculo Procura-se uma Palhaça Só, de Sergipe; forró com Rui Mário, do Maranhão; Escurinho e banda da Paraíba.

A noite de evento contou com duas bandas alagoanas de peso. São elas: Tequilla Bomb e Vibrações.

O Festival Cena Nordeste é um intercâmbio artístico-cultural promovido pelo Consórcio Nordeste e que conta com a participação das secretarias de cultura dos nove estados da região. A próxima edição será realizada em 5 e 6 de julho, em São Luís (MA).

A secretária de Cultura e Economia Criativa de Alagoas, Mellina Freitas, fala sobre a satisfação em ter a cidade de Alagoas como cidade-sede da segunda estadia do Festival Cena Nordeste.

“Experiência fantástica a segunda parada do Cena Nordeste aqui em Alagoas, na nossa capital Maceió, com tantas linguagens dos nove estados do Nordeste. É um momento ímpar para cultura nordestina e para cultura alagoana também”.

Neste sábado (11), o Festival dará continuidade às suas programações a partir de 14h com apresentações de teatro, cultura popular, dança, curtas-metragem e muito mais.

Dando continuidade às programações, o Cena Nordeste passará ainda pelas cidades de Teresina (2 e 3 de agosto), Recife (31 de agosto e 1º de setembro), Natal (21 e 22 de setembro), Aracaju (11 e 12 de outubro), Fortaleza (16 e 17 de novembro) e Salvador (7 e 8 de dezembro).

Veja também:

Sobre o Autor

Marcelo Rocha

Sou natural da Paraíba e alagoano de coração desde 1990. Sempre fui apaixonado por comunicação, em especial, pelo radialismo. O contato diário com as pessoas, através das entrevistas, me desperta um sentimento de prestação de serviço à população.

Editorias

Todos os direitos reservados