Campanha da Seprev conscientiza população sobre riscos do uso de drogas

Iniciativa promoverá adesivação de veículos e panfletagem informativa nesta quarta-feira (26) em Maceió
Campanha contemplará ações de conscientização na capital e no interior do estado Ascom Seprev

Lívia Holanda / Ascom Seprev

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) lança nesta quarta-feira (26), uma campanha alusiva ao Dia Internacional de Combate às Drogas, celebrado anualmente em 26 de junho. A iniciativa visa conscientizar a população sobre os riscos e consequências do uso abusivo de álcool e de outras drogas, além de promover a cultura de prevenção.

A campanha contemplará ações de conscientização na capital e no interior do estado, incluindo uma ampla adesivação de carros, distribuição de panfletos informativos sobre o tratamento para dependentes químicos oferecido pela Rede Acolhe, além de campanha de sensibilização nas redes sociais para alcançar um público mais amplo e diversificado.

“O combate às drogas é uma batalha constante e que exige a participação de toda a sociedade. A iniciativa da Seprev busca informar a população, especialmente os jovens, sobre os riscos das drogas e a importância da prevenção. Enquanto gestão estadual, acreditamos que ações educativas fazem a diferença para a redução do impacto dessas substâncias químicas na vida das pessoas e, consequentemente, para a redução da violência em nosso estado”, afirma a titular da pasta, Paloma Tojal.

A equipe da Superintendência de Políticas sobre Drogas da Seprev estará, na manhã de quarta-feira, na Avenida Governador Afrânio Lages, conhecida como Leste-oeste, próximo ao Terminal Rodoviário de Maceió, distribuindo panfletos informativos e adesivando veículos com material da campanha, que tem como mote a frase ‘a vontade não vale o risco’.

Veja também:

Sobre o Autor

Marcelo Rocha

Sou natural da Paraíba e alagoano de coração desde 1990. Sempre fui apaixonado por comunicação, em especial, pelo radialismo. O contato diário com as pessoas, através das entrevistas, me desperta um sentimento de prestação de serviço à população.

Editorias

Todos os direitos reservados