Bebê do Rio Grande do Norte é atendida no Hospital da Criança de Alagoas

Paciente ficou por algumas horas no HCA e seguiu viagem para São Paulo, onde fará cirurgia
Bebê de 5 meses recebeu os cuidados da equipe multiprofissional do hospital Marco Antônio / Ascom Sesau

Nataly Lopes / Ascom HCA

O Hospital da Criança de Alagoas (HCA) recebeu nesta quinta-feira (23) uma bebê de apenas 5 meses de idade, proveniente do Rio Grande do Norte (RN). A pequena paciente ficou por algumas horas no hospital e seguiu viagem para São Paulo, onde será submetida a um procedimento cirúrgico.

 

A pequena teve todo apoio da equipe multidisciplinar do HCA, além de toda a transferência, aérea e terrestre, ter sido realizada pelo programa Salva Mais. O projeto integra o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL).

Para o secretário executivo de Regulação e Gestão da Sesau, Igor Montteiro, a solicitação do Governo do RN para que a bebê potiguar recebesse assistência no HCA comprova a eficiência da saúde pública de Alagoas. “Nosso modelo de gestão hospitalar é considerado modelo e referência para o Brasil e, por isso, nossa ajuda foi solicitada para acolhermos a paciente, até que a viagem até São Paulo fosse completada”, salientou.

 

Procedimento

 

A bebê irá realizar um procedimento cirúrgico de urgência na capital paulista e foi transferida para o Hospital Municipal Infantil Menino Jesus (HMIMJ).“Gostaria de agradecer profundamente a todos nossos colaboradores pelo acolhimento e cuidado excepcionais oferecidos à bebê do Rio Grande do Norte, internada temporariamente em nossa unidade. A dedicação e o profissionalismo de cada um foram fundamentais para assegurar a saúde e o bem-estar da paciente, até a sua transferência para São Paulo, onde será realizado o procedimento tão desejado pela família”, salientou o diretor médico do HCA, o pediatra Roney Damacena.

Veja também:

Sobre o Autor

Marcelo Rocha

Sou natural da Paraíba e alagoano de coração desde 1990. Sempre fui apaixonado por comunicação, em especial, pelo radialismo. O contato diário com as pessoas, através das entrevistas, me desperta um sentimento de prestação de serviço à população.

Editorias

Todos os direitos reservados