Alagoas Sem Fome entrega uma tonelada de alimentos em Boca da Mata

Associação que promove a inclusão das pessoas com deficiência foi a 21ª beneficiada pelo programa
As secretárias Arabella Mendonça (Secdef), Kátia Born (Seades), Julia Casado (Gab.Civil) e secretário Raul (Serfi) participaram da entrega Matheus Nascimento / Alagoas Sem Fome

Tainá Luz / Ascom Alagoas Sem Fome

Para reafirmar o compromisso no combate à fome, o Governo está realizando diversas entregas de alimentos não perecíveis arrecadados pelo programa Alagoas Sem Fome. Nessa sexta-feira (9), a Associação dos Deficientes Físicos e Sensoriais de Boca da Mata (Adefisbom) foi mais uma beneficiada com uma tonelada de alimentos e 50kg de leite em pó que reforçaram a segurança alimentar das famílias em vulnerabilidade social.

A Adefisbom, que tem como propósito lutar pela garantia dos direitos e promover a inclusão das pessoas com deficiência, foi a 21ª instituição contemplada com essa ação do programa. O instituto atende 600 alagoanos por meio dos serviços de marcação de consulta, entrega para órtese e prótese e encaminhamento para o mercado de trabalho. “Hoje, um quilo de alimento vale muito para várias famílias atendidas aqui na associação. Esse é um projeto lindo, feito com amor, é realmente fazer política pública e ajudar ao próximo”, descreveu alegre a coordenadora da instituição Kadja Carolyne.

Para a secretária Arabella Mendonça, da Cidadania e da Pessoa com Deficiência, que acompanhou a ação, essa entrega é mais um passo para o fortalecimento do programa Alagoas Sem Fome. “Expandir essas entregas para o interior do estado é fundamental para garantir que todos tenham acesso a uma alimentação de qualidade”, enfatizou.

Os alimentos entregues foram arrecadados por meio da campanha de solidariedade realizada pelos servidores da Secretaria de Estado da Fazenda, que resultou em mais de duas toneladas de mantimentos. Além disso, somando na luta contra a insegurança alimentar, o leite em pó doado foi proveniente da parceria com o Governo Federal, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Veja também:

Sobre o Autor

Marcelo Rocha

Sou natural da Paraíba e alagoano de coração desde 1990. Sempre fui apaixonado por comunicação, em especial, pelo radialismo. O contato diário com as pessoas, através das entrevistas, me desperta um sentimento de prestação de serviço à população.

Editorias

Todos os direitos reservados