Projeto Praia Limpa faz mutirão de limpeza na Ponta Verde, neste sábado (15)

Iniciativa da Prefeitura de Maceió, através da Autarquia de Limpeza Urbana, terá parceria da Uninassau e voluntários
Mutirão de limpeza voltará a reunir agentes da Alurb e voluntários neste sábado (15). Foto: Célio Junior/Secom Maceió

Neste sábado (15), a Prefeitura de Maceió promoverá um mutirão de limpeza na praia de Ponta Verde. A ação, que se inicia as 8h, em frente ao Hotel Ponta Verde, é uma parceria com a faculdade Uninassau e visa levar responsabilidade social e consciência ambiental para os cidadãos que residem próximos ou frequentam a orla.

Os participantes da atividade, incluindo os servidores da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) e os jovens aprendizes da Naturalle e Viambiental, empresas responsáveis pela coleta domiciliar na capital, irão coletar resíduos encontrados na faixa de areia e restinga da praia. Voluntários também poderão participar (link para inscrição no final do texto).

“É de extrema importância ações desse tipo para melhorar a qualidade do meio ambiente, da saúde e do bem-estar das pessoas, além de promover a conscientização e mobilização da sociedade sobre a importância do combate ao lixo no mar e da gestão adequada dos resíduos sólidos em nossas cidades”, disse Kedyna Tavares, diretora-executiva da Alurb.

A programação da atividade vai ser iniciada com a organização dos voluntários já pré-cadastrados e alongamento. Logo após, serão repassadas orientações aos participantes sobre a utilização de Equipamentos de Proteção Individuais, conhecidos como EPIs e o recolhimento de resíduos. Para se inscrever, basta clicar aqui e preencher as informações solicitadas.

Os resíduos descartáveis serão destinados as cooperativas parceiras da Prefeitura e, o restante, não aptos à reciclagem, ao Aterro Sanitário de Maceió.

Veja também:

Sobre o Autor

Marcelo Rocha

Sou natural da Paraíba e alagoano de coração desde 1990. Sempre fui apaixonado por comunicação, em especial, pelo radialismo. O contato diário com as pessoas, através das entrevistas, me desperta um sentimento de prestação de serviço à população.

Editorias

Todos os direitos reservados