Governo de Alagoas realiza segunda edição do Dia D do Alagoas Sem Fome para à população dos Flexais

Ação executada na capital alagoana promoveu serviços de saúde, cidadania e assistência social
Dia foi marcado pela orferta de diversos serviços de assistência social, cidadania, saúde e lazer Carla Cleto (Sesau) / Beatriz Saldanha (Seades)

Beatriz Saldanha / Ascom Seades

O Governo de Alagoas realizou, nesta sexta-feira (17), mais uma edição do Dia D do Alagoas Sem Fome. A programação ocorreu em Maceió, no bairro de Bebedouro, das 7h às 17h, para atender à população da região dos Flexais, que foi afetada pelo crime ambiental ocasionado pela empresa Braskem.


A ação foi idealizada pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, que proporcionou um dia marcado pela assistência social, cidadania, saúde e lazer. Foram disponibilizados diversos serviços, incluindo atendimentos médicos em clínica geral, cardiologia, psiquiatria, psicologia e pediatria. Também sucederam serviços do Cartão Cria; tarifa social de saneamento e energia elétrica; emissão de documentos, entre outros.

 

“O governo de Alagoas está aqui mais uma vez, para reafirmar o nosso compromisso com essas famílias que estão desamparadas pelo município. Não iremos medir esforços para responsabilizar os culpados por este crime ambiental e realocar essas famílias”, disse a secretária Kátia Born, da Seades.

 

Moradora do bairro, Karolaine Raniele levou o pequeno Benjamim, de 1 ano e 3 meses, para a ação e aproveitou para conferir como está a sua saúde também. “Eu trouxe o Benjamim para uma consulta com o pediatra e aproveitei para ir ao clínico geral conferir se está tudo bem comigo. A gente agradece ao governo por esse tipo de ação, porque eu não tenho condições de ir por minha conta”.

 

Beneficiária do Programa Bolsa Família e do Cartão Cria, Karolaine mora apenas com o filho. Ela relatou que os benefícios estão possibilitando colocar comida na mesa. “Não existe mais comércio nesta região; estou desempregada e ainda precisamos lidar com a insegurança e a violência. Após 18h, nenhum morador circula mais pelas ruas”, relatou.

 

Saúde

 

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) também participou da ação com a Arena da Saúde, assegurando atendimento médico nas áreas de pediatria, ortopedia, ginecologia e clínica médica. Também foram disponibilizados testes rápidos para detecção de HIV, sífilis, hepatite C e D, além de verificação da pressão arterial e da glicemia.

 

Secdef

 

A Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência (Secdef), por meio da Superintendência de Proteção dos Animais, promoveu uma ação de vermifugação e vacinação gratuita para cães e gatos.

Veja também:

Sobre o Autor

Marcelo Rocha

Sou natural da Paraíba e alagoano de coração desde 1990. Sempre fui apaixonado por comunicação, em especial, pelo radialismo. O contato diário com as pessoas, através das entrevistas, me desperta um sentimento de prestação de serviço à população.

Editorias

Todos os direitos reservados